O que são estudos de caso de uso?

Um estudo de caso de uso é projetado para descrever uma situação na qual o programa está sendo utilizado pelo usuário final. Ele contará uma espécie de história descrevendo como o programa funciona e a entrada do usuário. Não conta como o programa foi desenvolvido. Os detalhes da programação não estão incluídos no estudo de caso de uso. Você está tentando expressar o conceito por trás da criação.

Os estudos de caso de uso geralmente são de dois tipos. O tipo um é o caso de uso essencial.

Este é o tipo de estudo de caso de uso que é criado no início de um projeto. A ideia por trás do caso de uso essencial é mostrar o que o programa fará. Não há jargão técnico ou referência a procedimentos de programação no estudo de caso de uso essencial.

O segundo tipo de estudo de caso de uso é o caso de uso real. Este estudo de caso de uso mostrará as mãos do aplicativo. Normalmente, haverá slides mostrando como o sistema é operado. Este estudo de caso de uso é desenvolvido no meio do desenvolvimento do programa. As partes interessadas podem ver como o programa é instrumental em seu uso.

Pode haver vários estudos de caso de uso escritos para cada cenário que a equipe de desenvolvimento possa imaginar. Desta forma, a aplicação é posta em marcha, por assim dizer, no papel. Notas ou sugestões podem ser feitas para melhorar o programa. Permitir que as partes interessadas vejam os resultados finais do programa sem passar completamente pelo estágio de desenvolvimento pode economizar tempo e dinheiro.

O analista de negócios pedirá sugestões ao escrever os estudos de caso de uso. Ele ou ela vai recorrer ao conhecimento do departamento de TI. Ele ou ela irá responder pelo que o usuário final está pedindo também. O analista de negócios também elaborará cenários com as partes interessadas.

Os estudos de caso de uso são ferramentas de comunicação usadas para permitir que os usuários finais expressem o que sentem ser necessário no sistema. Os stakeholders podem ver como o usuário interage com o sistema e podem fazer sugestões para melhorar o sistema. Os estudos de caso de uso comunicam ao departamento de TI para que o sistema está sendo projetado. Ele mostra os aplicativos práticos nos quais o sistema será usado. O usuário poderá dizer que o programa do sistema está fazendo o que é necessário. O departamento de TI poderá dizer que o programa do sistema está funcionando conforme necessário. Quando o programa do sistema estiver pronto e implementado, todos saberão o que esperar. As partes interessadas, os usuários finais e a TI devem ficar satisfeitos com o resultado.

Os estudos de caso de uso fazem mais do que apenas mostrar cenários do aplicativo. Eles também podem ser fundamentais na documentação de treinamento. A parte interessada ou usuário final pode querer manter os estudos de caso de uso para fins de treinamento ou para ajudar no desenvolvimento de manuais de treinamento. O analista de negócios que usa muito cuidado e intuição meticulosa ao desenvolver estudos de caso de uso pode ser recompensado de várias maneiras.